Confesso que estou um pouco desiludido com as últimas afirmações de Ventura relativamente ao assunto "presidenciais". Tudo isto a propósito da candidatura de Ana Gomes.
As afirmações de Ventura, ou supostas afirmações, pois não se sabe se as mesmas foram descontextualizadas, que se demitia caso tivesse menos votos do que Ana Gomes parecem-me completamente descabidas, sem sentido e muito inoportunas.
Ventura já ganhou entre o povo português um grande capital de confiança, mas este tipo de afirmações não fazem qualquer sentido e apenas lhe vão retirando esse mesmo capital de confiança. Para além de que, mesmo que Ventura tenha menos votos do que Ana Gomes isso nada quererá dizer, porque temos de ter em conta e o próprio Ventura deve sabê-lo melhor do que ninguém, que é um candidato anti-sistema, que fala grosso, que não se coíbe de denunciar o que deve ser denunciado, que diz e aborda assuntos que nenhum outro deputado até hoje o fez, como tal, é um alvo a abater pelo "sistema". Daí o seu constante achincalhamento e ridicularização, a constante colagem ao fascismo, racismo e outras patologias "ísmicas". Ventura deveria saber melhor do que ninguém que tem medir bem aquilo que diz, deve fazê-lo com muito cuidado, com pinças e luvas, de bata e capacete e não pensar que é melhor do que Ana Gomes ou de quem quer que seja, e está seguro que terá mais votos do que ela!
Esta atitude, ou melhor este pragmatismo muito pouco pragmático, pode ter consequências nefastas para Ventura. Portanto, o meu conselho é, afaste-se desses exercícios mentais e reveja a sua posição; não é redutor para o CHEGA e para Ventura ter menos votos do que Ana Gomes, não sendo motivo para demissão. É preciso ter em conta que Ana Gomes já faz parte do "sistema", conhece os meandros políticos e as redes clientelares que tanto ajudam a eleger como a deseleger. Ventura ainda está a dar os primeiros passos na política, a sério, e tendo em conta que o mesmo se revela um político anti-sistema, de direita conservadora [faltando saber se tudo o que defende tem a ver realmente com conservadorismo..] e que não tem medo de falar grosso e incomodar o status quo vigente. Falta-lhe assim sentido de oportunidade e mais recato em certas afirmações que logo são aproveitadas pelo "sistema" para o descredibilizar.
«As afirmações de Ventura, ou supostas afirmações, pois não se sabe se as mesmas foram descontextualizadas, que se demitia caso tivesse menos votos do que Ana Gomes parecem-me completamente descabidas, sem sentido e muito inoportunas.»
ResponderEliminarBom dia, caro Emídio!
Eu acho que a intenção do Ventura, ao proferir essas palavras, foi espicaçar os militantes de Esquerda que o odeiam a votar na xuxa Gomes, roubando assim votos a Marcelo. É preciso ver que o Marcelo mantém uma liderança fortíssima nas intenções de voto em relação aos seus concorrentes. A jogada do Ventura com a xuxa Gomes, julgo eu, é tentar reduzir essa distância, para forçar uma segunda volta.
É um jogo perioso? Sem dúvida. Mas, da forma como as coisas estão actualmente, o Marcelo vencerá facilmente. É preciso retirar-lhe a vantagem de alguma forma. Acho que é isso que o AV está a tentar fazer…
Saudações Nacionalistas!
Viva Afonso. Pode ser que a intenção do Ventura seja mesmo essa que aqui explana, mas não estou tão certo relativamente aos custos que isso possa ter. A ver vamos no que dá. É mais do que certo que o palhaço (Marcelo) vencerá e a intenção é certamente impedir que o mesmo tenha uma votação por números nunca vistos. Até aí concordo, agora os custos políticos para o André e para o CHEGA poderão ser elevados. Cumprimentos.
Eliminar