Avançar para o conteúdo principal

Faz hoje 40 anos que morreu (foi assassinado) Sá Carneiro

 «Sá Carneiro explicava então muito bem, e com um ar convincente, a opção social-democrata do PPD, sem as promiscuidades marxistas de Mário Soares. (...) Sá Carneiro sonhava alvoroçadamente com São Bento. O seu mais directo rival nas urnas era Mário Soares, e tinha de cobri-lo com pequenas aleivosias. Chamava-lhe esquerdista e parente de Álvaro Cunhal nos oráculos do marxismo, procurava subtrair-lhe a fascinação que ele exercia sobre milhares de portugueses. Soares odiava-o por essas agressões corrosivas.» - ANTUNES, José Freire - Sá Carneiro um Meteoro nos Anos Setenta, 3ª ed. Lisboa: Editora D. Quixote, 1982, p. 128.

Já repararam bem que a morte de Sá Carneiro permitiu que o socialismo podre e falso germinasse!!! Permitiu igualmente que Soares pudesse tomar de assalto o poder e roubar quanto quis para ele e para os amigos!!!


«Henry Kissinger chamou-lhe, com perfídia (a Soares), um novo Kerensky. Na febre do Verão operou nas barricadas e encheu-se de rubor a gritar contra os comunistas. No Estádio das Antas sagrou-se campeão da cruzada nortenha. Na Fonte Luminosa, com a alameda transbordante de povo, deu o primeiro empurrão a Vasco Gonçalves. Os conservadores rodearam-no de grinaldas. O embaixador dos EUA, Frank Carlucci, nunca lhe negou os préstimos e foi uma espécie de militante número um do PS. Justiça seja feita a Carlucci: apostou no cavalo certo.» ANTUNES, 1982, p. 125.

O problema do assassinato de Sá Carneiro e de Amaro da Costa não tinha apenas a ver com o problema de tráfico de armas americanas para o Irão via Portugal, como se quer fazer crer, o problema era muito mais vasto. Sá Carneiro ia colocar o país nos eixos (não interessam para aqui os seus defeitos pessoais) e fazer de Portugal uma Suiça sem neve. Claro que isto nada interessava aos americanos, sempre dependentes da miséria dos outros para ditarem leis. Esta foi a oportunidade de ouro para Soares e seu séquito de maltrapilhos socialistas tomarem conta dos destinos do país. Oportunidade essa que sem o assassinato de Sá Carneiro nunca teria sido possível.

Tirem as vossas conclusões, mesmo com um jornaleco (vulgo pasquim de fraca qualidade) a dizer na edição de hoje que afinal a tese de atentado pode não se confirmar. Só não vê quem não quer...


 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santos do dia: São Tiago e São Cristóvão.

 Hoje dia 25 de  Julho, dia dedicado a São Tiago. De igual modo, e por imposição da igreja católica, este dia também passou a ser dedicado a São Cristóvão. O que aconteceu foi que o santo Cristóvão só foi reconhecido pela hierarquia católica a partir de finais do século XIII e, em todos os locais onde se pretendeu venerar esse santo, antes do antedito século, tal não foi possível, venerando-se assim São Tiago.  É uma situação curiosa, mas parece que assim foi, pois na minha freguesia existe uma capela milenar dedicada a São Cristóvão, e hoje mesmo neste dia se celebra a dita festa, para além de outros santos ali cultuados, mas existe por lá uma imagem de São Tiago, muito antiga. Os próprios livros de contas das festas referem o culto a São Tiago como sendo já bastante antigo, «de longa memória» como ali se afirma.  Em mais duas freguesias relativamente próximas à minha aconteceu precisamente a mesma coisa,  uma capela e uma igreja que são hoje dedicadas a São Cr...

Os 99 graus da maçonaria.

 Tudo é mistério, mistério que nada tem de misterioso. Tudo é oculto, ocultismo que brilha intensamente. Brilho não declarado, que escurece até a mais alva luz. Tudo é luz, na escuridão e na penumbra. Peidos e água fresca  para um homem muito moderno [o homem aqui é a sociedade burrocratizada], que se acha nos confins das auroras modernistas. Vivem na ilusão, muito contentes e ciosos de si, convencidos do paternalismo daqueles que nos querem destruir a prazo. Um tolinho que eu sou, conspiracionista e negacionista, de mangas largas e costas quentes.

O marxismo cultural militante, o privilégio branco e as reparações.

 Partindo do zero, a militante marxista afro-americana Patrisse Cullors é expulsa da casa dos pais aos 16 anos, por confessar tendências queer. Aos 29 licencia-se me filosofia, percurso pouco brilhante. Mas tudo mudaria após ser uma das co-fundadoras, em 2013, do movimento Black Lives Matter . Depressa se torna uma celebridade e é indigitada porta-voz da comunidade negra norte-americana; imprensa, televisões, recompensas diversas, conferências remuneradas, livros, documentários, parcerias diversas (Guiscard, 2021, p. 129).  O cúmulo dos cúmulos, dar rios de dinheiro a gente que nada sabe de nada, nada produz de bom para a sociedade a não ser lixo académico para reduzir os europeus aos maiores carniceiros e racistas da história. Mas veja-se a lata desta gente, latão para ser mais exacto. Todo este engajamento muito lucrativo da Patrisse Cullors fez com que a mesma começasse a investir os milhões auferidos; comprou entre 2015 e 2020 quatro grandes casas e uma Villa  por ma...