Avançar para o conteúdo principal

A totalitarização social - os puros e impuros.

 

Nas décadas recentes, em particular a partir de 2020, as sociedades ocidentais parecem estar a caminhar no sentido de um crescente totalitarismo.

Em primeiro lugar, algo que já ocorre há décadas: a nacionalização do sistema monetário.

Com o fim da convertibilidade do Ouro em 1971, a capacidade de manipulação de taxas de juro – o preço do dinheiro – e da quantidade do dinheiro em circulação tem-se tornado crescente. Em particular com a cartelização de grandes bancos centrais.

Os estados podem impunemente aumentar os défices públicos, atendendo que podem financiar-se a taxas de juro próximas de zero, ou mesmo negativas, pois os bancos centrais aparecem e compram todas as obrigações por si emitidas – dinheiro de monopólio não é um problema para estas entidades.

Não é casualidade a espiral de endividamento público a que temos vindo a assistir nos últimos anos. Por estas paragens, a coisa já vai em 140% do PIB!!

Mesmo com recurso a uma enorme inflação, emissão de moeda para adquirir obrigações e financiar défices e despesa pública, a receita nunca é suficiente: o saque fiscal será, seguramente, crescente e imparável. A vigilância de todos os nossos movimentos financeiros é uma necessidade. Nos últimos anos as empresas e os particulares tornaram-se delatores do sistema, todos nos denunciamos, pois foram obrigados e incentivados a enviar enormes quantidades de informação às autoridades.

Com o advento das moedas digitais dos bancos centrais, o big brother fiscal será absoluto.

Todos os nossos movimentos financeiros passam a ser conhecidos pelo poder, obliterando a privacidade do dinheiro físico que a escol certamente pretende abolir nos próximos anos, apesar das “juras” à complementaridade de tal forma de dinheiro – as conspirações tornam-se sempre realidade.

Tolhida pelo medo e o pânico, a sociedade passou a aceitar a segregação como algo normal; mais fácil de implementar numa sociedade como a portuguesa, habituada ao azorrague há séculos.

Através de um salvo-conduto, os puros passaram a ter acesso exclusivo aos locais de lazer e divertimento; um dia destes, até para bens e serviços essenciais, como a saúde.

Aos impuros está reservado o recolhimento, a ostracização e a vergonha pública, tal como os acusados do Santo Ofício, obrigados a usar um barrete, enquanto caminhavam na via pública para deleite das multidões; um dia destes, ainda teremos os famosos centros de reabilitação para aqueles que não desejam inocular-se com algo experimental. [VACINAS COVID-19]

Os direitos humanos que julgávamos adquiridos,estão afinal a serem retirados, lentamente.


No seu artigo 6º, da Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos, subscrita pelo estado português e, por conseguinte, constituinte da legislação nacional, temos o seguinte:

  • Qualquer intervenção médica de carácter preventivo, diagnóstico ou terapêutico só deve ser realizada com o consentimento prévio, livre e esclarecido da pessoa em causa, com base em informação adequada. Quando apropriado, o consentimento deve ser expresso e a pessoa em causa pode retirá-lo a qualquer momento e por qualquer razão, sem que daí resulte para ela qualquer desvantagem ou prejuízo

A que assistimos?

Panegíricos diários a um processo que não tem em conta este direito. Testes diagnósticos anunciados como compulsivos. Segregação dos impuros, a tal desvantagem ou prejuízo que não deveria existir. Confinamentos decretados por funcionários administrativos, em lugar de um magistrado.

Restrições à liberdade de circulação e limitação do acesso a determinados serviços para os impuros.

Em paralelo, em uníssono, a imprensa apenas apresenta uma narrativa, não sendo agora pouco mais do que propaganda, uns autênticos áulicos do poder e fornecedores de cisco informativo.

Mas não se fica por aqui: lançam encómios à discriminação, à ridicularização de quem pensa diferente e fomentam o discurso de ódio, que muitas vezes criticam noutras situações.

Dá vontade de perguntar, está tudo doido? Nada disso, o escol sabe muito bem que esta é a oportunidade de ouro para obter mais poder e acelerar em direcção a um regime ainda mais totalitário.

Recentemente, tivemos notícias sobre propostas de revisão da Constituição da República Portuguesa; o que está em cima da mesa? A possibilidade de confinamento sem controlo judicial, onde funcionários administrativos, em lugar de juízes, decidem arbitrariamente sobre a liberdade das pessoas.

Já podemos imaginar o poder que tal modificação pode representar! Não gosto de determinada pessoa?

Aplica-se um teste compulsivo, realizado a mais de 45 ciclos para assegurar um resultado positivo; assim, podemos detê-lo, sem a necessidade de um juiz. Ficas aí, deixas de ir poder trabalhar e não incomodes.

Estados de emergência que restringem liberdades e direitos já não serão necessários. Utiliza-se uma simples lei sanitária para poder condicionar a liberdade de movimentos, obrigar ao recolhimento obrigatório, decretar o fecho e a ruína de negócios, confiscar bens de forma arbitrária e requisitar sem qualquer compensação.

Tudo em nome do bem comum, assim afirmam os próceres do regime.

Como o estado e os seus apaniguados têm o seu rendimento assegurado, obtidos directamente da impressora da BCE ou confisco fiscal, o emprego público e os subsídios são agora o El Dorado dos tempos que vivemos.

O sonho é tornar-nos a todos dependentes do estado. O fim é criar uma sociedade estólida e servil.  

Dá vontade de afirmar: o abismo está ao virar da esquina. Isto só pode piorar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O marquês de Pombal, o analfabetismo, o atentado a D. José e a fraude pandémica

O atraso de Portugal, quer a nível económico, quer a nível social ou a nível cultural, começa em meados do século XVIII. Passada a fase de grande prosperidade com D. João V e a chegada ao poder de D. José I, a liberdade e a alfabetização de Portugal sofreram um grande retrocesso. Esta tendência "suicida" de destruir o bom que já vinha de trás é paradigmática do processo de involução que este país tem vindo a sofrer desde há pelo menos 300 anos. A fase de fraude pandémica é apenas o corolário lógico de um acumular de farsas e mentiras. Quando os factos são conhecidos, não há surpresa quanto ao atraso de Portugal relativamente à Europa civilizada.  O nosso atraso nada tem a ver com a religião católica como de modo totalmente leviano e com uma boa dose de ignorância se afirma nos livros de história, tese partilhada e difundida por muitos historiadores. O nosso atraso começa com um dos maiores crápulas da nossa história, precisamente, o marquês de Pombal. Afirmar que os país

Revisionismos - a decadência moderna de Portugal

Há um movimento decisivo na história das nações europeias, 1789, a data charneira, que iria acelerar os processos de desmantelamento da civilização judaico-cristã. O Portugal da transição do século XVIII para o XIX ainda vivia à margem dos efeitos revolucionários franceses, com o país a fruir de vantagens e de estabilidades decorrentes da sua posição geográfica e de porta de entrada na Europa. A geografia, desde sempre, representou e representa um papel de primordial importância na história das nações. Portugal é um caso paradigmático da sua excelente posição geográfica dentro do contexto europeu e mundial. Até aos anos imediatamente antes das invasões napoleónicas, as relações com França eram boas, as alianças externas do reino estavam perfeitamente estabelecidas e consolidadas, para além dos domínios do ultramar se revelarem tranquilos com ausência de problemas de segurança nas vias marítimas. Mas tudo se começaria a alterar a partir de 1797, com o infame Tratado de Fontainebleu. Na

Resultados eleitorais

 Confesso que os resultados eleitorais de ontem dia 10 de março de 2024 me deram um gozo tremendo. Mesmo considerando que as condições de governabilidade serão muito difíceis. Só de ver o ar de choraminguice de praticamente todos os paineleiros de serviço com o resultado estrondoso do Chega. O Chega é extremista, é racista, é xenofóbico (sic...), é populista, é um perigo para a democracia, tchim tchim tchim, tchim tchim tchim. Mas é engraçado que os paineleiros não dizem porque é que o Chega cresce e capitaliza cada vez mais votos; não dizem que as pessoas estão fartas destas políticas de merda, é mesmo este o termo, DE MERDA, dos partidos habituais; estão fartas de terem cada vez menos rendimentos disponíveis, estão fartas de pagar bens e serviços básicos ao preço de países milionários quando Portugal é um país miserável, que vive à custa dos subsídios europeus; estão fartas de compadrios, corrupções, tachos e favores; estão fartas de passarem a vida a pagar, sejam impostos, taxas e t