Avançar para o conteúdo principal

As margens de lucro dos revendedores de combustíveis

 De há alguns dias para cá têm sido recorrentes as notícias sobre o elevado preço dos combustíveis em Portugal. Os preços são muito elevados não apenas da perspectiva do seu valor de venda directo, como na perspectiva, ou melhor, na proporcionalidade entre o que pagamos e o que ganhamos, em média.

É sabido que temos uma imprensa de MERDA, recheada de jornaleiros a soldo dos xuxas que (des)governam este país quase desde sempre após a malfadada revolução dos idiotas que enfiaram um cravo NO OLHO DO CU. 

«As margens dos revendedores são muito elevadas», dizem os pategos e ainda têm o desplante de virem para as tvs induzir o povinho em erro, esquecendo muito convenientemente a margem do estado que é de aproximadamente 63%!! Ahahahahahahahaha, ele há cada um...!!! Ora, é só fazer contas, se por cada 100 euros de combustível, praticamente 63 vão directamente para o estado, restam 37!! E desses é preciso contar com custos de transporte, de armazenamento, de manutenção das estruturas distribuidoras, com pagamento de pessoal, alugueres (sempre que existirem), amortizações diversas, pagamentos à segurança social, etc. etc. etc. 

JODER, como dizem nuestros hermanos... o povinho vai engolir esta matraquilhada televisiva e esquecerá a margem, essa sim, absurda, vergonhosa, de uma falta de respeito tremenda pelos cidadãos e vai-se convencer que os malvados revendedores é que ganham muito dinheiro. MALVADOS SEJAM!!!! MALDITO CAPITALISMO!!!  

Para mais informações é só ver as comparações de impostos aqui nesta tabela. Não esquecer de um pormenor importante, quase sempre ocultado pelos comentadeiros e jornaleiros afectos ao regime xuxa, em quase todos os países os ordenados são bem mais elevados do que em Portugal.

A seita política xuxa gosta muito de fazer do povinho burro, e valha a verdade, o povinho é mesmo burro. Para mal dos nossos pecados!!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santos do dia: São Tiago e São Cristóvão.

 Hoje dia 25 de  Julho, dia dedicado a São Tiago. De igual modo, e por imposição da igreja católica, este dia também passou a ser dedicado a São Cristóvão. O que aconteceu foi que o santo Cristóvão só foi reconhecido pela hierarquia católica a partir de finais do século XIII e, em todos os locais onde se pretendeu venerar esse santo, antes do antedito século, tal não foi possível, venerando-se assim São Tiago.  É uma situação curiosa, mas parece que assim foi, pois na minha freguesia existe uma capela milenar dedicada a São Cristóvão, e hoje mesmo neste dia se celebra a dita festa, para além de outros santos ali cultuados, mas existe por lá uma imagem de São Tiago, muito antiga. Os próprios livros de contas das festas referem o culto a São Tiago como sendo já bastante antigo, «de longa memória» como ali se afirma.  Em mais duas freguesias relativamente próximas à minha aconteceu precisamente a mesma coisa,  uma capela e uma igreja que são hoje dedicadas a São Cr...

Os 99 graus da maçonaria.

 Tudo é mistério, mistério que nada tem de misterioso. Tudo é oculto, ocultismo que brilha intensamente. Brilho não declarado, que escurece até a mais alva luz. Tudo é luz, na escuridão e na penumbra. Peidos e água fresca  para um homem muito moderno [o homem aqui é a sociedade burrocratizada], que se acha nos confins das auroras modernistas. Vivem na ilusão, muito contentes e ciosos de si, convencidos do paternalismo daqueles que nos querem destruir a prazo. Um tolinho que eu sou, conspiracionista e negacionista, de mangas largas e costas quentes.

O marxismo cultural militante, o privilégio branco e as reparações.

 Partindo do zero, a militante marxista afro-americana Patrisse Cullors é expulsa da casa dos pais aos 16 anos, por confessar tendências queer. Aos 29 licencia-se me filosofia, percurso pouco brilhante. Mas tudo mudaria após ser uma das co-fundadoras, em 2013, do movimento Black Lives Matter . Depressa se torna uma celebridade e é indigitada porta-voz da comunidade negra norte-americana; imprensa, televisões, recompensas diversas, conferências remuneradas, livros, documentários, parcerias diversas (Guiscard, 2021, p. 129).  O cúmulo dos cúmulos, dar rios de dinheiro a gente que nada sabe de nada, nada produz de bom para a sociedade a não ser lixo académico para reduzir os europeus aos maiores carniceiros e racistas da história. Mas veja-se a lata desta gente, latão para ser mais exacto. Todo este engajamento muito lucrativo da Patrisse Cullors fez com que a mesma começasse a investir os milhões auferidos; comprou entre 2015 e 2020 quatro grandes casas e uma Villa  por ma...