Avançar para o conteúdo principal

Microchips a pataco

 Scientism is their faith. Technology is their sacrament. Their cult is a cyborg theocracy. Even if they rain fire from the sky with the press of a button, never bend the knee to their silicon gods.

 

Eis-nos chegados à era da besta onde já ninguém sabe quem é quem nem o que há para ser. É só vantagens apregoam os mercadores de microchips, é só maravilhas alardeiam os propagandistas da fé metastática. A partir de agora todos os problemas da humanidade ficam resolvidos. Coitados, não sabem o que fazem, não sabem ao que vieram e ao que estão, não sabem que fazem o joguinho dos que pretendem destruir-nos em nome de uma sociedade totalmente alienada pelos novos valores de um mundo cujo desenvolvimento não conhecerá limites. Ganhamos uma dinâmica inigualável na história da contemporaneidade mas perdemos a salvação para o futuro das idades. Mas nada disso importa, o que importa numa sociedade de crápulas e de atrasados mentais é transportarmos connosco, a todo o instante e momento, as faíscas do progresso sem fim, da "imortalidade tecnológica", como se fossemos o raiar de uma nova aurora que nos transmutará em deuses. Deuses de uma condição menor, claro, porque ainda não operamos milagres nem temos o dom da ubiquidade, mas essas falhas serão compensadas pela instantaneidade das utopias todas reunidas em um hipotético cenário alternativo de probabilidades que deixarão de ser probabilidades para representarem um futuro mais do que certo e adquirido. Afinal, o património hsitórico-filosófico do todos os gnósticos e neo-gnósticos do passado, presente e futuro.

 

 Vereador cita o fim do mundo e a "marca da besta" para inibir chip em  humanos - TudoCelular.comChegou a hora de nos prepararmos, os que estiverem acordados e despertos, porque quanto ao resto, nem vale a pena perder tempo. Tentarão arrastar-nos com eles para o abismo, quais delatores e bufos ao melhor estilo «gestapiano». 

«Só se pode matar quem já está morto» e nada mais poderá ser feito, tudo terá de ser cumprido para que as profecias se cumpram.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santos do dia: São Tiago e São Cristóvão.

 Hoje dia 25 de  Julho, dia dedicado a São Tiago. De igual modo, e por imposição da igreja católica, este dia também passou a ser dedicado a São Cristóvão. O que aconteceu foi que o santo Cristóvão só foi reconhecido pela hierarquia católica a partir de finais do século XIII e, em todos os locais onde se pretendeu venerar esse santo, antes do antedito século, tal não foi possível, venerando-se assim São Tiago.  É uma situação curiosa, mas parece que assim foi, pois na minha freguesia existe uma capela milenar dedicada a São Cristóvão, e hoje mesmo neste dia se celebra a dita festa, para além de outros santos ali cultuados, mas existe por lá uma imagem de São Tiago, muito antiga. Os próprios livros de contas das festas referem o culto a São Tiago como sendo já bastante antigo, «de longa memória» como ali se afirma.  Em mais duas freguesias relativamente próximas à minha aconteceu precisamente a mesma coisa,  uma capela e uma igreja que são hoje dedicadas a São Cr...

Os 99 graus da maçonaria.

 Tudo é mistério, mistério que nada tem de misterioso. Tudo é oculto, ocultismo que brilha intensamente. Brilho não declarado, que escurece até a mais alva luz. Tudo é luz, na escuridão e na penumbra. Peidos e água fresca  para um homem muito moderno [o homem aqui é a sociedade burrocratizada], que se acha nos confins das auroras modernistas. Vivem na ilusão, muito contentes e ciosos de si, convencidos do paternalismo daqueles que nos querem destruir a prazo. Um tolinho que eu sou, conspiracionista e negacionista, de mangas largas e costas quentes.

O marxismo cultural militante, o privilégio branco e as reparações.

 Partindo do zero, a militante marxista afro-americana Patrisse Cullors é expulsa da casa dos pais aos 16 anos, por confessar tendências queer. Aos 29 licencia-se me filosofia, percurso pouco brilhante. Mas tudo mudaria após ser uma das co-fundadoras, em 2013, do movimento Black Lives Matter . Depressa se torna uma celebridade e é indigitada porta-voz da comunidade negra norte-americana; imprensa, televisões, recompensas diversas, conferências remuneradas, livros, documentários, parcerias diversas (Guiscard, 2021, p. 129).  O cúmulo dos cúmulos, dar rios de dinheiro a gente que nada sabe de nada, nada produz de bom para a sociedade a não ser lixo académico para reduzir os europeus aos maiores carniceiros e racistas da história. Mas veja-se a lata desta gente, latão para ser mais exacto. Todo este engajamento muito lucrativo da Patrisse Cullors fez com que a mesma começasse a investir os milhões auferidos; comprou entre 2015 e 2020 quatro grandes casas e uma Villa  por ma...