Avançar para o conteúdo principal

O socialismo como modelo de perversão mundial

 

O socialismo como fraude ideológica, filosófica e social mais do que comprovada, continua ainda hoje, apesar de todos os estragos cometidos, a ter adeptos ferrenhos e a iludir povos, pessoas e nações. Talvez porque a mentira fácil, dócil e inocente faça parte dos seus pressupostos. Por outro lado, o socialismo dando-se ares de modernismo e de um certo inconformismo a todos os que não pensam, ou se desabituaram de pensar, continua a ser atractivo para uma sociedade que renega o seu passado, as suas tradições históricas e culturais, que vive uma espécie de "presentismo" onde o passado "nunca deveria ter acontecido" e o futuro perfeito moldado pela acção socialista "será uma inevitabilidade para benefício de toda a humanidade".






Isto vem a propósito de um livro escrito por Edgar Morin e Stéphane Hussel em 2011, intitulado O Caminho da Esperança, onde os mesmos debitam as suas incoerências socialistas ao mais alto nível. Mas vejamos aqui alguns trechos:

"Devemos tomar consciência de que a globalização é, ao mesmo tempo, o melhor e o pior que podia ter acontecido à humanidade. O melhor, porque todos os fragmentos da humanidade se tornaram, pela primeira vez, interdependentes, membros de uma comunidade que cria a possibilidade de uma Terra-Pátria a qual, repitamos, longe de negar as pátrias singulares, as engloba. (...)"
De acordo quanto à questão de a globalização ter um duplo efeito, mas nada de acordo relativamente ao facto de a globalização não negar as pátrias singulares, bem pelo contrário, a negação é mais do que patente. É este tipo de discurso enviesado que querem vender ao povo, a inevitabilidade da destruição das pátrias, das suas culturas, tradições e características antropológicas.
Outro trecho:

"Não consideramos os imigrantes em especial como intrusos a rejeitar, consideramo-los irmãos saídos das misérias criada pela nossa colonização e pelo nosso sistema económico, um sistema que lhes destruiu as culturas de subsistência, lhes deportou as populações agrárias para os bairros-de-lata urbanos e favoreceu as maiores corrupções nos centros de decisão dos respectivos Estados."
O grande e decisivo facto é que se não fosse a colonização esses povos ainda estariam pior do que estão. A colonização não foi um mal em si, mas sim, a descolonização e os processos de autonomia que se seguiram. E nem sequer o sistema económico tem culpas no cartório, o problema está, como sempre esteve, nos regimes corruptos e cleptocratas que se instalaram nesses países. Portanto, culpar a colonização pelos males é induzir o erro na multidão, é mentir descaradamente e esconder de todos os verdadeiros problemas. Bem típico do socialismo e dos socialistas.
 
Mais um trecho:

"... ao mesmo tempo que os totalitarismos do século XX deram lugar à tirania de um capitalismo financeiro que não conhece limites, que submete os Estados e os povos às suas especulações, provocando o regresso da xenofobia e do racismo étnico e territorial. As devastações conjugadas da especulação financeira e dos fanatismos-maniqueísmos cegos amplificam e aceleram os processos anunciadores de catástrofes. Ao mesmo tempo, devemos tomar consciência de que, se o progresso oferece prosperidade «à ocidental» a uma fracção da população mundial, produz também enormes zonas de miséria e segrega, em si, gigantescas desigualdades".
 
 O discurso é tipicamente desestruturante e falacioso. A xenofobia e o racismo nada têm a ver com o capitalismo financeiro, dos quais aliás, os autores foram beneficiários em larga escala, assim sendo, os mesmos não têm moral para criticá-lo. O progresso como gerador de prosperidade em algumas zonas do mundo e miséria noutras, é uma retórica falsa. A miséria e as desigualdades são muito mais profundas em países que renegaram o seu estatuto de colónias, países esses, alguns deles, extremamente ricos em hidrocarbonetos, matérias-primas e agricultura. Atribuir as culpas das desgraças dessas nações e povos ao mundo ocidental é mentir com todos os dentes da boca, é desviar as atenções do que realmente é importante, argumentando com falsos pressupostos para se justificar os próprios erros, ou seja, a ideologia socialista não valoriza o trabalho, o esforço, o mérito, o sacrifício e a perseverança. Prefere atribuir as culpas do insucesso e da incúria ideológica à sociedade, ao mundo em geral e, em especial, aos "malvados" ocidentais que criaram métodos de prosperidade e de trabalho que estão em flagrante contradição à retórica socialista.

Morin e Hessel são dos tais que apregoam as "virtudes socialistas" para aplicar aos outros, mas nunca a eles próprios. São assim os socialistas de gabinete, as teorias e inconsistências só são aplicáveis às massas informes e ignorantes e nunca aos teóricos de tal aberração, pois esses, aproveitam-se directa ou indirectamente do progresso e do capitalismo, negando-o a todos os outros, considerando-os nocivos e limitadores da felicidade e prosperidade humana. 

Hessel faleceu em 2013, Morin ainda vive, completará 101 anos no dia 8 de julho próximo se lá chegar, já tinha idade para ter juízo e deixar de dizer asneiras assim como deixar de enganar o povo, em proveito próprio, mas são assim os socialistas, enganam os outros para terem "vidas de rei". 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O marquês de Pombal, o analfabetismo, o atentado a D. José e a fraude pandémica

O atraso de Portugal, quer a nível económico, quer a nível social ou a nível cultural, começa em meados do século XVIII. Passada a fase de grande prosperidade com D. João V e a chegada ao poder de D. José I, a liberdade e a alfabetização de Portugal sofreram um grande retrocesso. Esta tendência "suicida" de destruir o bom que já vinha de trás é paradigmática do processo de involução que este país tem vindo a sofrer desde há pelo menos 300 anos. A fase de fraude pandémica é apenas o corolário lógico de um acumular de farsas e mentiras. Quando os factos são conhecidos, não há surpresa quanto ao atraso de Portugal relativamente à Europa civilizada.  O nosso atraso nada tem a ver com a religião católica como de modo totalmente leviano e com uma boa dose de ignorância se afirma nos livros de história, tese partilhada e difundida por muitos historiadores. O nosso atraso começa com um dos maiores crápulas da nossa história, precisamente, o marquês de Pombal. Afirmar que os país

Revisionismos - a decadência moderna de Portugal

Há um movimento decisivo na história das nações europeias, 1789, a data charneira, que iria acelerar os processos de desmantelamento da civilização judaico-cristã. O Portugal da transição do século XVIII para o XIX ainda vivia à margem dos efeitos revolucionários franceses, com o país a fruir de vantagens e de estabilidades decorrentes da sua posição geográfica e de porta de entrada na Europa. A geografia, desde sempre, representou e representa um papel de primordial importância na história das nações. Portugal é um caso paradigmático da sua excelente posição geográfica dentro do contexto europeu e mundial. Até aos anos imediatamente antes das invasões napoleónicas, as relações com França eram boas, as alianças externas do reino estavam perfeitamente estabelecidas e consolidadas, para além dos domínios do ultramar se revelarem tranquilos com ausência de problemas de segurança nas vias marítimas. Mas tudo se começaria a alterar a partir de 1797, com o infame Tratado de Fontainebleu. Na

As conexões entre o comunismo e a maçonaria

«Até à revolução russa em França, assim como em outros países e também na Rússia, os franco-mações militavam nos partidos aderentes à 2ª internacional socialista (fundada em 1889, após a dissolução de 1880 da 1ª internacional fundada em Londres em 1864). Numerosos maçons socialistas viram com bons olhos a primeira fase da revolução russa que, com Kerensky, trazia para o poder numerosos irmãos. Uma parte deles aprovaram com entusiasmo a revolução dos sovietes instigada por Lenine e Trotsky. [...] No 2º congresso da 3ª internacional socialista realizada entre 9 de Julho e 7 de Agosto de 1919, em Petrogrado e depois em Moscovo, elaboraram-se as condições exigidas aos partidos socialistas para se transformarem em comunistas. O texto compunha-se de 21 condições para a adesão à 3ª internacional socialista que ficou célebre pelo nome "das 21 condições de Moscovo". [...] a 22ª condição: irmão ou camarada, é preciso escolher. O facto é que a maioria dos maçons ignora