Avançar para o conteúdo principal

Resultados eleitorais

 Confesso que os resultados eleitorais de ontem dia 10 de março de 2024 me deram um gozo tremendo. Mesmo considerando que as condições de governabilidade serão muito difíceis. Só de ver o ar de choraminguice de praticamente todos os paineleiros de serviço com o resultado estrondoso do Chega.

O Chega é extremista, é racista, é xenofóbico (sic...), é populista, é um perigo para a democracia, tchim tchim tchim, tchim tchim tchim. Mas é engraçado que os paineleiros não dizem porque é que o Chega cresce e capitaliza cada vez mais votos; não dizem que as pessoas estão fartas destas políticas de merda, é mesmo este o termo, DE MERDA, dos partidos habituais; estão fartas de terem cada vez menos rendimentos disponíveis, estão fartas de pagar bens e serviços básicos ao preço de países milionários quando Portugal é um país miserável, que vive à custa dos subsídios europeus; estão fartas de compadrios, corrupções, tachos e favores; estão fartas de passarem a vida a pagar, sejam impostos, taxas e taxinhas; estão fartas deste clima de incerteza e da falta de perspectivas de uma vida digna; estão fartas de se verem na contingência de emigrar, e não são apenas os mais jovens, também acontece com os de meia-idade, gente de 40, 50 e mais anos a ponderar emigrar. Isto, ninguém diz, ninguém fala, ninguém esclarece, ninguém se dá ao trabalho, sequer, de fazer este exercício de raciocínio mais do que lógico. E deste modo, é muito natural que as pessoas deixem de se rever em partidos que passaram 50 anos a gozar com a população, a fazer da mesma os seus financiadores (dos partidos e da política), a ignorá-la continuadamente, excepto na altura das campanhas eleitorais e nos dias de votação. Claro que não sabemos se o Chega será realmente diferente dos outros partidos, mas pelo menos, o partido tem a coragem de dizer o que deve ser dito, tem a coragem de denunciar a podridão que por aí grassa, tem a coragem de dar "dois murros na mesa" e dizer basta, chega, É DEMAIS!!!!!

Por outro lado, dá-me um gozo tremendo ver partidos coo o BE e o PCP a cantar vitórias pífias; que alegria ali perspassava naqueles corredores. O BE perdeu entre 2015 e 2022 cerca de 226000 votos, recuperando ontem quase 30000 votos; o PCP perdeu entre 2015 e ontem quase 245000 votos. E cantam vitória! coitadinhos dos tristes, estão a desaparecer a prazo. Mas alguém no seu juízo perfeito pode acreditar nesse tipo de partidos, especialmente no BE?? 

De resto, assinale-se o Livre que conseguiu mais do que duplicar os seus votos entre 2022 e ontem, é bem provável que alguns votos perdidos do BE e do PCP tenham passado para este partido, que representa uma nova versão da extrema-esquerda. Por último os panistas empanados, que lá conseguiram manter a deputada que come ar e sol do pequeno-almoço ao jantar.

E assim vai o circo pulhítico. 



Comentários

  1. Caro Endercratus
    Estou totalmente de acordo com suas palavras.
    Eu votei no Chega pela 2º vez, antes era abstencionista empedernido, mas agor voto em André Ventura, sou militante de carteirinha e tudo, e quero ver este governo deste palhaço do Montenegro derrubado ainda este ano.
    Que haja eleiçoes todos os anos, até André Ventura ser primeiro ministro ....... ele já começou a foder o palhaço do Marcelo por causa das gemeas brasileiras .........
    Um forte abraço.
    Ramiro Lopes Andrade

    O Cavaleiro do Apocalipse - Open your mind .... freedom for all human slaves of religion !!!!!!!
    https://ramirolopesandrade.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O marquês de Pombal, o analfabetismo, o atentado a D. José e a fraude pandémica

O atraso de Portugal, quer a nível económico, quer a nível social ou a nível cultural, começa em meados do século XVIII. Passada a fase de grande prosperidade com D. João V e a chegada ao poder de D. José I, a liberdade e a alfabetização de Portugal sofreram um grande retrocesso. Esta tendência "suicida" de destruir o bom que já vinha de trás é paradigmática do processo de involução que este país tem vindo a sofrer desde há pelo menos 300 anos. A fase de fraude pandémica é apenas o corolário lógico de um acumular de farsas e mentiras. Quando os factos são conhecidos, não há surpresa quanto ao atraso de Portugal relativamente à Europa civilizada.  O nosso atraso nada tem a ver com a religião católica como de modo totalmente leviano e com uma boa dose de ignorância se afirma nos livros de história, tese partilhada e difundida por muitos historiadores. O nosso atraso começa com um dos maiores crápulas da nossa história, precisamente, o marquês de Pombal. Afirmar que os país

Revisionismos - a decadência moderna de Portugal

Há um movimento decisivo na história das nações europeias, 1789, a data charneira, que iria acelerar os processos de desmantelamento da civilização judaico-cristã. O Portugal da transição do século XVIII para o XIX ainda vivia à margem dos efeitos revolucionários franceses, com o país a fruir de vantagens e de estabilidades decorrentes da sua posição geográfica e de porta de entrada na Europa. A geografia, desde sempre, representou e representa um papel de primordial importância na história das nações. Portugal é um caso paradigmático da sua excelente posição geográfica dentro do contexto europeu e mundial. Até aos anos imediatamente antes das invasões napoleónicas, as relações com França eram boas, as alianças externas do reino estavam perfeitamente estabelecidas e consolidadas, para além dos domínios do ultramar se revelarem tranquilos com ausência de problemas de segurança nas vias marítimas. Mas tudo se começaria a alterar a partir de 1797, com o infame Tratado de Fontainebleu. Na