Para não falar aqui de coisas tristes, saloias e sem sentido, características, de entre outras, da sociedade de MERDA em que actualmente vivemos, venho aqui dar à estampa o 4 Nações, agora renomeado de Rugby Championship ou Sanzaar, disputado pelas quatro potências do hemisfério sul, Austrália, Nova Zelândia, Argentina e África do Sul. Disputaram-se esta manhã (hora portuguesa e europeia) os jogos da 1ª jornada.
No jogo Nova Zelândia - Argentina, estes últimos voltaram a ganhar um jogo aos All BLACKS, 30-38 a favor dos PUMAS, o que não acontece muitas vezes. Foi um grande jogo de rugby, intenso, bem jogado com belas jogadas à mão, e a Argentina que esteve a maior parte do jogo a perder, conseguiu dar a volta já nos últimos 10 minutos de jogo. Mas diga-se que foi merecido, Com um Santiago Carreras de alto nível.
No outro jogo a África do Sul impôs-se facilmente aos australianos que jogavam em casa, 33-7, jogo não tão espectacular, bem longe disso, mas diga-se que a Austrália, já de há alguns anos a esta parte, está bem longe do nível que já teve, sendo neste momento das tais 4 nações, largamente a mais fraca de todas.
Só para quem gosta claro, sem esquecer que, embora se diga que o rugby é um desporto elitista, eu diria mais e completaria do seguinte modo: é um jogo elitista sim, mas o rugby não é para qualquer um, muito menos para os adeptos de clubes de pontapeadores de esféricos, onde os valores, o fair-play, o respeito por todos os intervenientes, o público em geral, uma maneira muito específica de estar e ser, nada têm a ver com outros desportos, especialmente, como os do pontapé no esférico.
Aqui seguem resumos dos dois jogos:
https://www.youtube.com/watch?v=z6ZczOfoXJo
https://www.youtube.com/watch?v=3GyvwL32ods
Vi os resumos. Vi e gostei.
ResponderEliminar