Portugal disputou ontem o seu primeiro de três jogos com vista ao apuramento para o mundial de 2027, a realizar na Austrália. No chamado Seis Nações B, agora dividido em dois grupos de quatro selecções cada, impôs-se, não sem algumas dificuldades nos momentos finais por défice físico, à Bélgica por 40-30
O estádio do Restelo merecia ter recebido mais público para apoiar a selecção portuguesa, mas, já sabemos que a única selecção que conta para o portuga é a dos "chulos da bola"... e isto não é uma crítica, é tão somente a constatação de um facto, a pouca ou nula cultura desportiva da maioria dos portugueses. Nem tão pouco não se gostar de rugby, o que se admite e aceita, pode servir de justificação. Claro que essa falta de cultura desportiva não acontece só com o rugby, vê-se o mesmo em outros desportos e modalidades, exceptuando talvez no hóquei.
Evidentemente que os mé(r)dias também têm a sua quota parte de culpas na ausência de cultura desportiva. Se fosse a selecção dos "chulos da bola", seriam parangonas e parangonas nos jornais, aberturas de telejornais, chusmas e chusmas de comentadeiros e paineleiros a discorrer sobre o assunto, imagens e imagens, grandes planos até à náusea dos infindáveis deuses do esférico.
Mas voltando à selecção nacional de rugby, diga-se que mesmo assim, os cerca de 4000 espectadores que estiveram no Restelo ficaram contentes com o resultado e com a quase qualificação portuguesa para o Mundial de 2027. Tal como eu fiquei. Somos poucos mas bons.
Comentários
Enviar um comentário